Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227
Eleições 2022

Agenda227

Agenda227
Eleições 2022

Folha: “Investimento na primeira infância e desenvolvimento econômico”

9 agosto 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Artigo de Marcia Castro na Folha de São Paulo destaca que a Agenda 227 deve estar na pauta dos presidenciáveis

Imagem: print da publicação na Folha

A colunista *Marcia Castro, em publicação na “colunas e blogs” no site da Folha de São Paulo, portal UOL, deu destaque esta semana (07/08) à Agenda 227.

No artigo, além de falar sobre o movimento e suas propostas, Marcia apresenta dados sobre a realidade das infâncias brasileiras. Reforça, com números alarmantes, a crise desencadeada na educação em função da pandemia, a situação de pobreza a que estão submetidas as crianças e os adolescentes, bem como a suas vulnerabilidades diante da violência sexual: “Em 2021, 80% das vítimas de estupro tinham menos de 20 anos de idade…”

O movimento Agenda 227 quer incidir nas eleições presidenciais, de forma que os candidatos coloquem em seus planos de governo as crianças e os adolescentes como prioridade absoluta. A colunista afirma: “A Agenda 227 deve estar na pauta de qualquer discussão sobre desenvolvimento econômico. (…) qualquer proposta que não inclua um plano de longo prazo para a infância, a criança e o adolescente não passa de um conto da carochinha”.

Para acessar o artigo na íntegra, clique aqui.

 

Descrição das imagens: banner quadrado com o print do site da Folha de São Paulo. No alto da imagem, vemos o nome “Márcia Castro, Professora de Demografia e Chefe do Departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública de Havard”. À direita, temos a foto de Márcia Castro, uma mulher branca, de cabelos lisos, usando óculos. Abaixo temos o título da coluna “Investimento na primeira infância e desenvolvimento econômico”.

 

*Marcia Castro é professora de demografia e chefe do Departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública de Harvard

mais notícias

CNN Brasil: Retomar o rumo certo

Diplomata Marília Sardenberg destaca propostas do Plano País para a formulação de uma Estratégia Nacional de Ação.

Leia mais

Observatório do Terceiro Setor: Agenda 227 alerta sobre necessidade de candidatos priorizarem as crianças

“Um país que cuida das crianças e adolescentes é um país melhor para todas e todos nós.”

Leia mais