Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda 227 realiza primeiro encontro da campanha nacional “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024”

17 junho 2024  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Em Belo Horizonte, o pré-candidato à prefeitura, Rogério Correia, e o ministro Márcio Macêdo receberam o documento de diretrizes elaborado pelo movimento.

Entrega do documento de diretrizes em Belo Horizonte/MG.

O encontro promovido pela Agenda 227 e organizado pela Rede Cidadã, signatária do movimento, aconteceu na sexta-feira, 14/06, em Belo Horizonte, com o pré-candidato à prefeitura da capital mineira, Rogério Correia (PT).

Na parte da manhã, participaram do evento cerca de 60 jovens, com idade entre 16 e 24 anos, e representantes de organizações signatárias da Agenda 227 e outras(os) entidades/conselhos com atuação em Minas Gerais, como URBAN95; Instituto Macunaíma; Rede Estadual da Primeira Infância MG; CESAM MG; GDECOM; Pastoral do Menor de BH/CNBB; ASSPROM – Associação Profissionalizante do Menor; Fórum Municipal DCA/BH; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de BH; Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de MG; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente MG.

Na parte da tarde, a reunião contou com a presença do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

No encontro, foi entregue a Rogério Correia o documento elaborado pela Agenda 227 “Prioridade absoluta nas Eleições 2024 — Diretrizes para uma Gestão Municipal comprometida com a Infância e a Adolescência”.

O pré-candidato demonstrou interesse pela pauta das crianças e adolescentes, defendendo a educação inclusiva e a promoção do acesso dos jovens ao ensino superior, com ênfase ao sistema de cotas para negros e negras. Correia também reforçou que a garantia do direito à educação deve ser assumida desde a creche e a pré-escola.

Diego Alves, da Rede Cidadã, e um dos articuladores do encontro em Belo Horizonte, destacou a importância do evento no âmbito das eleições municipais: “Foi muito importante começar as atividades da Agenda 227 aqui na Rede Cidadã, para que o Rogério Correia, e os demais pré-candidatos na sequência, possam conhecer e discutir com prioridade os direitos da infância e adolescência, principalmente ouvindo diretamente dos próprios adolescentes e jovens suas realidades e propostas”, afirmou.

O diretor-executivo do Instituto Co-Labore de Desenvolvimento e Participação Social, Marcus Fuchs, enfatizou: “Esse evento é um marco do que pode transformar Belo Horizonte numa cidade que olhe para a infância e adolescência com prioridade”.

A Agenda 227,  junto com as organizações signatárias, promoverá vários encontros como esse com candidatos e candidatas de todas as regiões do território nacional.

 

 

Descrição da imagem: banner horizontal com foto/registro do encontro. Da esquerda para a direita, Rogério Correia (pré-candidato), Márcio Macêdo (Ministro), Diego Alves (Rede Cidadã) e Matheus Ribeiro (Urban 95) segurando o documento “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024 – Diretrizes para uma Gestão Municipal comprometida com a Infância e a Adolescência”.

mais notícias

As dimensões da primeira infância nas políticas municipais

Documento de diretrizes da Agenda 227 é citado durante debate que discutiu os desafios para a promoção de políticas públicas voltadas para as crianças.

Leia mais

Agenda 227 lança documento pautando a infância nas Eleições 2024

“Prioridade Absoluta nas Eleições 2024” – documento de diretrizes elaborado pelo movimento é destaque no portal do Observatório do Terceiro Setor.

Leia mais