Um país bom para crianças é um país bom para todos
5 setembro 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Agenda 227 estreia uma coluna no Nexo Jornal, com reflexões e propostas efetivas para transformar o Brasil a partir da perspectiva dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Print da imagem/destaque no site do NEXO
Neste primeiro artigo, Ana Potyara Tavares e Renato Godoy, ambos da equipe executiva da Agenda 227, fazem uma breve reflexão sobre as conquistas e perdas no campo dos direitos e garantias constitucionais das crianças e adolescentes desde o processo de redemocratização.
Os colunistas também abordam os retrocessos em áreas estratégicas para a democracia e o desenvolvimento sustentável, que refletem diretamente nas populações mais vulneráveis, incluindo crianças e adolescentes. A queda no índice de vacinação, o aumento da insegurança alimentar, a desconstrução e enfraquecimento das políticas sociais são alguns dos tópicos levantados.
Ana Potyara e Renato Godoy reforçam o objetivo central da Agenda 227 que é o de uma mobilização nacional para que os candidatos à presidência incluam em seus planos de governo a questão da prioridade absoluta: “A liderança política que vencer a eleição de 2022 e assumir a Presidência da República tem uma dívida com as nossas infâncias e adolescências e precisa fazer cumprir o que está na Constituição Federal, aquela construída a muitas mãos e pactuada pela sociedade brasileira”.
Acesse a íntegra do artigo no NEXO
Descrição da imagem:
Banner retangular, com fundo azul. No topo da imagem, faixa branca na horizontal com o nome NEXO.
Abaixo da faixa, à esquerda, a palavra Coluna. Abaixo da palavra, círculo branco com o texto Agenda 227.
À direita do círculo, em letras brancas, o texto Agenda 227.
Em destaque, do centro da imagem para a parte inferior do banner, o título: Um país bom para crianças é um país bom para todos.
Abaixo do título, à esquerda, o registro da data de publicação com numerais e texto: 30 de ago de 2022.
mais notícias
Lançada a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
“Sem orçamento não é possível fazer uma política de proteção e de promoção para crianças e adolescentes” – afirmou ministro Silvio Almeida
Leia maisÉ hora de fazer mais pela infância e adolescência
É premente que o país caminhe de modo decisivo para a formulação de políticas públicas estruturantes – afirmam membros da Agenda 227.
Leia mais