Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Prioridade absoluta para crianças e adolescentes

18 abril 2023  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Lançamento será no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

No dia 26/04, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, será lançada a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, mais um avanço para a garantia constitucional da prioridade absoluta para esse público.

A Frente Parlamentar existe no Congresso oficialmente desde 1993, promovendo e defendendo os direitos humanos de crianças e adolescentes, aprimorando e propondo inovações na legislação e incentivando a adoção de políticas em defesa dos direitos de meninas e meninos.

Vem com a gente! É fundamental colocar a infância e a adolescência no centro do debate. Um Brasil melhor para meninos e meninas é um lugar melhor para todos.

Faça a sua inscrição para participar do evento de lançamento da Frente Parlamentar clicando aqui.

 

 

 

Descrição da imagem: banner com fundo verde. No canto superior direito, dentro de um retângulo preto está escrito “Lançamento”. Abaixo do centro para a direita temos dentro de uma forma abstrata, uma foto com três crianças, sendo um menino negro e duas meninas, uma branca e outra negra. Na frente da imagem das crianças encontra-se a logo da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na cor branca com o desenho do Congresso Nacional. A lado esquerdo da logo tem um retângulo amarelo com o texto “Reserve a Data”, abaixo outro retângulo maior na cor rosa com a data “26/04” e por fim um último retângulo azul com o horário “às 14:30”.

mais notícias

Orçamento e tragédia ianomâmi são desafios na área de direitos da criança

“Falta articulação intersetorial nas políticas dirigidas para crianças e adolescentes” – diz Renato Godoy, membro da equipe executiva da Agenda 227.

Leia mais

Brasil melhora vacinação infantil, mas cobertura contra Covid-19 preocupa

“As fake news em relação às vacinas contra a Covid em crianças funcionaram” – alerta José Luiz Setúbal, integrante do Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227.

Leia mais