Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

PB: Juventude levada a sério

20 outubro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Revista Problemas Brasileiros destaca a mobilização da Agenda 227 no contexto das eleições.

Imagem: print da publicação na revista Problemas Brasileiros

Na edição 472 (out/nov2022) da revista *Problemas Brasileiros (PB), Filipe Lopes fala sobre a atuação da Agenda 227 no contexto das eleições 2022, ressaltando propostas do movimento.

A publicação destaca a mobilização de mais de 360 organizações da sociedade civil em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes que, na prática, não se tem manifestado em ações e programas por parte do Estado.

O Plano País para a Infância e a Adolescência, entregue a todas as candidaturas à presidência, também é citado como um importante documento que propõe significativas mudanças, por meio de propostas de políticas públicas, em diversas áreas como Educação, Saúde, Segurança Pública e Diversidade.

Segundo Cristiane Ribeiro, uma das gestoras do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), instituição signatária da Agenda 227, as mais de 130 propostas do Plano País “podem frear o desmonte e os retrocessos ocorridos nos últimos anos”.

 

 

 

* Criada pelo Sesc-SP e Senac-SP em 1963, a PB é atualmente uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Parte do conteúdo da publicação está disponível na versão eletrônica da revista que você pode acessar AQUI.

 

Descrição da imagem:

Banner horizontal, fundo branco, print da publicação na Revista Problemas Brasileiros. Em destaque, do centro do banner para a direita, foto em preto e branco, plano médio (da cintura para cima) de Cristiane Ribeiro, do Inesc. Do lado direito, alinhado à parte superior da foto até a base do banner, a letra J destacada na cor preta. Do lado esquerdo da foto, em caixa alta, em três linhas, o título da publicação: “Juventude levada a sério”. Abaixo do título, identificação do autor da publicação: “texto Filipe Lopes”.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Brasil melhora vacinação infantil, mas cobertura contra Covid-19 preocupa

“As fake news em relação às vacinas contra a Covid em crianças funcionaram” – alerta José Luiz Setúbal, integrante do Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227.

Leia mais