PB: Juventude levada a sério
20 outubro 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Revista Problemas Brasileiros destaca a mobilização da Agenda 227 no contexto das eleições.
Imagem: print da publicação na revista Problemas Brasileiros
Na edição 472 (out/nov2022) da revista *Problemas Brasileiros (PB), Filipe Lopes fala sobre a atuação da Agenda 227 no contexto das eleições 2022, ressaltando propostas do movimento.
A publicação destaca a mobilização de mais de 360 organizações da sociedade civil em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes que, na prática, não se tem manifestado em ações e programas por parte do Estado.
O Plano País para a Infância e a Adolescência, entregue a todas as candidaturas à presidência, também é citado como um importante documento que propõe significativas mudanças, por meio de propostas de políticas públicas, em diversas áreas como Educação, Saúde, Segurança Pública e Diversidade.
Segundo Cristiane Ribeiro, uma das gestoras do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), instituição signatária da Agenda 227, as mais de 130 propostas do Plano País “podem frear o desmonte e os retrocessos ocorridos nos últimos anos”.
* Criada pelo Sesc-SP e Senac-SP em 1963, a PB é atualmente uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Parte do conteúdo da publicação está disponível na versão eletrônica da revista que você pode acessar AQUI.
Descrição da imagem:
Banner horizontal, fundo branco, print da publicação na Revista Problemas Brasileiros. Em destaque, do centro do banner para a direita, foto em preto e branco, plano médio (da cintura para cima) de Cristiane Ribeiro, do Inesc. Do lado direito, alinhado à parte superior da foto até a base do banner, a letra J destacada na cor preta. Do lado esquerdo da foto, em caixa alta, em três linhas, o título da publicação: “Juventude levada a sério”. Abaixo do título, identificação do autor da publicação: “texto Filipe Lopes”.
mais notícias
Lançada a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
“Sem orçamento não é possível fazer uma política de proteção e de promoção para crianças e adolescentes” – afirmou ministro Silvio Almeida
Leia maisÉ hora de fazer mais pela infância e adolescência
É premente que o país caminhe de modo decisivo para a formulação de políticas públicas estruturantes – afirmam membros da Agenda 227.
Leia mais