Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Para celebrar os 32 anos do ECA, Agenda 227 explica principais pontos da lei

14 julho 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Centro de Referências em Educação Integral destaca programação da Agenda 227 para celebração dos 32 anos do ECA.

Na celebração dos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Centro de Referências em Educação Integral publicou, em site, durante a semana, diversos conteúdos da Agenda 227.

A organização, voltada para a pesquisa e desenvolvimento de metodologias para o fortalecimento da Educação Integral, é uma das que compõem o Grupo de Coordenação e Articulação do movimento.

O texto é de Ingrid Matuoka.

“Para marcar a importância do documento (ECA), a Agenda 227 vai divulgar ao longo da semana uma série de posts especiais nas redes sociais. Eles trazem dados atuais sobre a situação de crianças e adolescentes, como o fato de que 650 mil crianças saíram da escola durante a pandemia ou que os casos de violência e maus-tratos contra crianças subiram em 21% no Brasil, e os artigos da lei que preveem os direitos das crianças e adolescentes.”

Confira a íntegra da publicação e conheça um pouco do trabalho desenvolvido pelo Centro de Referências acessando o site da organização.

 

 

Descrição das imagens:

Banner retangular, print de imagem do site do Centro de Referências em Educação Integral. No topo, sobre uma faixa alaranjada, à esquerda, logo do Centro de Referências. À direta, texto indicativo do Menu do site. Abaixo da faixa alaranjada, foto com crianças sorrindo, uniformizadas, com uma camisa branca. Sobre a foto, à esquerda, título da publicação: “Agenda 227 leva aos presidenciáveis 148 propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”

Imagem interna: card da Agenda 227 em fundo amarelo, com o logo da Agenda 227 no canto inferior direito e, no canto superior esquerdo, os dizeres: “ECA 32 anos”. Em um retângulo branco, centralizado na parte superior, logo da Folha de São Paulo e o texto: “Mais de 650 mil crianças saíram da escola durante a pandemia”. Na parte inferior, um balão branco com o texto: “Tá no artigo 53 do ECA: toda criança tem o direito de aprender e de ter igualdade e respeito na escola!”​

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Conselhos tutelares: a eleição do ano

Conselheiros(as) eleitos(as) contribuem diretamente no planejamento de políticas públicas para crianças e adolescentes, afirmam integrantes da Agenda 227.

Leia mais