Observatório do Terceiro Setor: Agenda 227 alerta sobre necessidade de candidatos priorizarem as crianças
4 outubro 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
“Um país que cuida das crianças e adolescentes é um país melhor para todas e todos nós.”
Imagem: foto de Carlos Magno no Unsplash
Em reportagem de Ana Clara Godoi, publicada no *Observatório do Terceiro Setor (29/09), Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI Comunicação e Direitos, e José Luiz Edygio Setúbal, presidente da Fundação José Luiz Edygio Setúbal (FJLES), destacaram a importância e a necessidade dos candidatos eleitos para a próxima administração federal priorizarem a pauta das crianças e adolescentes na condução e elaboração de políticas públicas que garantam o direito à absoluta prioridade. As duas organizações são do Grupo de Coordenação e Articulação do movimento e fazem parte das mais de 350 signatárias da Agenda 227.
A publicação traz um breve apanhado da atual situação de vulnerabilidade social e econômica de crianças e adolescentes brasileiros. Como demonstra um estudo realizado pelo Ipec para o UNICEF, dois milhões de adolescentes, de 11 a 19 anos, deixaram de frequentar a escola no Brasil.
Diante do contexto de vulnerabilidades, a reportagem destaca o trabalho da Agenda 227 na elaboração do Plano País para a Infância e a Adolescência. O documento contém 137 propostas de políticas públicas formuladas para a garantia dos direitos da população de 0 a 18 anos. O Plano País foi apresentando a todas as candidaturas à Presidência da República.
“Ter candidatos comprometidos com a causa da infância e adolescência é pensar no futuro do país, sobretudo nas áreas estruturantes como saúde, educação e assistência social” – José Luiz Edygio Setúbal.
“Costumamos dizer: um país que cuida das crianças e adolescentes é um país melhor para todas e todos nós. Pretendemos colaborar na transição de governo, mas ainda não há uma definição sobre isso. O foco até agora foi incidir no debate eleitoral e apresentar esse conjunto de propostas concretas e possíveis para o Brasil” – Miriam Pragita.
Acesse a íntegra da publicação no site do Observatório do Terceiro Setor.
* O Observatório do Terceiro Setor é uma agência brasileira de conteúdo multimídia com foco nas temáticas sociais e nos direitos humanos, no que o mundo precisa com urgência. Reúne plataformas de TV, de rádio e digitais para divulgar as boas práticas das organizações da sociedade civil.
Descrição da imagem:
Banner retangular, com foto de uma criança.
Ao centro da imagem está uma menina, sorrindo, com um pedaço de algodão doce na boca. Ela está com o cabelo preso, a cabeça ligeiramente inclinada para trás, olhando para frente. Usa camiseta azul.
No plano de fundo da imagem, parede com tijolos aparentes, sem reboco.
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