Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Novo presidente deve priorizar educação e emprego, dizem adolescentes

24 setembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Pesquisa da Agenda 227 ouviu mais de 900 jovens em todo o país.

Imagem: Agência Brasil

Priorizar as políticas públicas de educação e geração de emprego e renda é o que adolescentes e jovens, entre 15 e 21 anos, esperam do novo presidente da República.

Em publicação do dia 24/09, a Agência Brasil destacou o resultado de um estudo realizado pela Agenda 227 com cerca de 950 jovens, nos meses de abril e maio deste ano, em várias regiões brasileiras.

A pesquisa, conduzida pelo GT de Profissionalização e Acesso ao Mundo do Trabalho da Agenda 227, contribuiu para a elaboração das propostas presentes no Plano País para a Infância e a Adolescência.

Além dos investimentos em educação e emprego, adolescentes e jovens também ressaltaram que a nova gestão federal deve investir no combate ao trabalho infantil e à discriminação, e na prevenção à violência.

“Os adolescentes e jovens demandam com urgência medidas que garantam educação de qualidade, inclusiva e sem discriminação. É preciso ouvi-los e garantir seus direitos fundamentais, como a Agenda 227 tem defendido junto aos presidenciáveis”, disse Marcus Fuchs, membro da equipe executiva do movimento.

 

A íntegra da publicação está disponível no site da Agência Brasil.

 

 

Descrição da imagem:

Banner retangular. Em destaque, no centro da imagem, o texto “Eleições 2022”. Um pouco acima, à esquerda do texto, detalhe em amarelo. À direita do texto, detalhe em verde e amarelo.
Ao fundo, imagens de pessoas em movimento.

mais notícias

Uma prioridade que precisa ser absoluta

REPI-PE pretende apresentar documento de diretrizes da Agenda 227 às principais candidaturas dos 184 municípios de Pernambuco.

Leia mais

Equipe Executiva da Agenda 227 se reúne com Alexandre Navarro da Fundação João Mangabeira

Durante o encontro, Navarro se comprometeu a levar o “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024” aos candidatos e candidatas do PSB.

Leia mais