Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

NEXO: O que 310 organizações propõem para a infância nesta eleição

20 agosto 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Agenda 227: iniciativa quer garantir que o tema da prioridade absoluta esteja nos debates das eleições de outubro

Print da publicação no site do NEXO

Em publicação do dia 13/08, na editoria “ponto.futuro” do jornal digital o NEXO, Fredy Alexandrakis destacou a importância da Agenda 227 no contexto das eleições presidenciais deste ano, e como várias organizações que compõem o movimento trabalharam na elaboração de propostas focadas na garantia de direitos voltada para a infância e adolescência.

O jornalista contextualizou o momento histórico que inspirou a mobilização em torno da Agenda 227: o movimento “Criança e Constituinte” articulado em torno da Assembleia Constituinte de 1987. Falou também sobre o Plano País para a Infância e Adolescência – Síntese das Propostas que está sendo entregues aos candidatos à presidência.

Renato Godoy, membro da equipe executiva da Agenda 227, falou ao NEXO para esta publicação, destacando a crise provocada pela pandemia e outros cenários que afetam diretamente a vida das crianças e adolescentes brasileiros: “A gente passou por uma pandemia que matou cerca de 700 mil brasileiros, com centenas de milhares de crianças submetidas à orfandade. Temos aumento da insegurança alimentar, das desigualdades educacionais e da violência”.

Acesse o conteúdo na íntegra no site do NEXO.

 

 

Descrição da imagem: banner quadrado com um print do site do Nexo Jornal. No topo da imagem, vemos o logotipo do Nexo. E abaixo temos o texto “ponto.futuro” – da seção especial. No centro da imagem, temos o título “O que 310 organizações propõe para a infância nesta eleição”.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais