NEXO: O que 310 organizações propõem para a infância nesta eleição
20 agosto 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Agenda 227: iniciativa quer garantir que o tema da prioridade absoluta esteja nos debates das eleições de outubro
Print da publicação no site do NEXO
Em publicação do dia 13/08, na editoria “ponto.futuro” do jornal digital o NEXO, Fredy Alexandrakis destacou a importância da Agenda 227 no contexto das eleições presidenciais deste ano, e como várias organizações que compõem o movimento trabalharam na elaboração de propostas focadas na garantia de direitos voltada para a infância e adolescência.
O jornalista contextualizou o momento histórico que inspirou a mobilização em torno da Agenda 227: o movimento “Criança e Constituinte” articulado em torno da Assembleia Constituinte de 1987. Falou também sobre o Plano País para a Infância e Adolescência – Síntese das Propostas que está sendo entregues aos candidatos à presidência.
Renato Godoy, membro da equipe executiva da Agenda 227, falou ao NEXO para esta publicação, destacando a crise provocada pela pandemia e outros cenários que afetam diretamente a vida das crianças e adolescentes brasileiros: “A gente passou por uma pandemia que matou cerca de 700 mil brasileiros, com centenas de milhares de crianças submetidas à orfandade. Temos aumento da insegurança alimentar, das desigualdades educacionais e da violência”.
Acesse o conteúdo na íntegra no site do NEXO.
Descrição da imagem: banner quadrado com um print do site do Nexo Jornal. No topo da imagem, vemos o logotipo do Nexo. E abaixo temos o texto “ponto.futuro” – da seção especial. No centro da imagem, temos o título “O que 310 organizações propõe para a infância nesta eleição”.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais