Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

NEOFEED: Falar sobre o futuro do país é colocar a Amazônia e a infância no centro do debate

4 setembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Em artigo, Ana Toni e Isabella Henriques relacionam o futuro da Amazônia com o futuro das crianças e adolescentes.

Imagem: print da publicação no site NeoFeed

As articulistas *Ana Toni e Isabella Henriques, em publicação do dia 4 de setembro, no site NeoFeed, falam da degradação ambiental da Amazônia e seus impactos futuros sobre as múltiplas infâncias e adolescências.

“A devastação e a baixa perspectiva de resiliência de um ecossistema dessa magnitude são uma ameaça direta para a biodiversidade e para o clima, em escalas local, regional e global. É, também, uma ameaça direta para a vida humana, em especial para a vida de crianças e adolescentes.”

Ana e Isabella apontam que a negligência em relação à Amazônia é também um negligenciar, com absoluta prioridade, o direito à vida e à saúde para crianças e adolescentes, conforme previsto no artigo 227 da Constituição Federal.

As articulistas reforçam a importância da Agenda 227 com as garantias dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros. O movimento, que envolve hoje mais de 320 organizações, cobra e espera das candidaturas à presidência um compromisso com a pauta da prioridade absoluta.

A íntegra do artigo está disponível no site NeoFeed

 

 

 

*Ana Toni é economista e doutora em Ciência Política. Diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS), organização membro da Agenda 227. É cofundadora da Gestão de Interesse Público, membro da REde Brasileira de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade e membro dos conselhos da Agência Pública, Gold Standard Foundation, ClimaInfo, Instituto República, Transparência Internacional e IPAM.

*Isabella Henriques é diretora-executiva do Instituto Alana, organização membro da Agenda 227. É presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-SP e conselheira do Conselho Consultivo da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. É cofundadora do Advocacy Hub, Global Leader for Young Children pelo World Forum Foundation e Líder Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância pelo Núcleo Ciência pela Infância. Advogada e doutoranda em direitos difusos e coletivos pela PUC-SP.

 

O NeoFeed é um projeto editorial dedicado a cobrir a expansão do empreendedorismo, dos negócios, da inovação e da transformação digital.

 

 

 

Descrição da imagem:

Banner retangular, na parte superior, sobre uma faixa preta, aparece em caixa alta o texto NEOFEED.

Na parte central do banner, sobre fundo branco, aparecem os textos:

Insiders, à esquerda, em letras na cor alaranjada. Abaixo dele, em negrito, o título “ARTIGO: Falar sobre o futuro do país é colocar a Amazônia e a infância no centro do debate”

Abaixo do título, um subtítulo com o texto: “Negar um olhar urgente e comprometido dos impactos das mudanças climáticas, é negligenciar a responsabilidade que está nas mãos do Estado e o direito à vida e à saúde para crianças e adolescentes”.

Na parte inferior, do lado esquerdo, pequena imagem circular com foto de Ana Toni e Isabella Henriques. Ao lado, data e horário da publicação, com ícone de um relógio.

Na parte inferior, à direita, ícones dos links para Whatsapp, LinkedIn, Facebook, Twitter e Mensagem

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais