Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Lunetas: ‘Essa é uma vitória dos filhos e dos netos de vocês’, diz Lula

8 novembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Resultado eleitoral pode significar fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil.

Imagem: print do portal Lunetas - foto de Rovena Rosa/Agência Brasil

Em entrevista ao portal *Lunetas (31/10), o gerente de relações governamentais do Instituto Alana, Renato Godoy, fez uma análise do que representa, para a pauta da infância e adolescência, o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Segundo Godoy, a eleição de Lula abre espaço para a ampliação dos diálogos entre as organizações com o Executivo, na construção de políticas públicas orientadas pelas garantias constitucionais que colocam crianças e adolescentes como absoluta prioridade.

“O presidente Lula vem ressaltando a importância da participação social na promoção de políticas públicas, com a volta das conferências. Processos participativos de construção de políticas públicas são sempre muito ricos e dão mais dinamismo à democracia”, afirma Renato Godoy.

A reportagem de Camilla Hoshino traz também trechos do primeiro pronunciamento de Lula após o resultado das eleições e do discurso realizado na Av. Paulista para milhares de pessoas.

“Todas as políticas públicas serão emanadas do povo para o povo, em conferências nacionais, municipais e estaduais” – trecho do discurso de Lula na Av. Paulista.

No período da campanha eleitoral, representantes da Agenda 227 entregaram à candidatura Lula/Alckmin o Plano País para a Infância e a Adolescência. O documento contém 137 propostas de políticas públicas voltadas para esse público.

Algumas das falas do presidente eleito vão ao encontro de propostas apresentadas pelo movimento Agenda 227, como as relacionadas às questões ambientais, nutrição e educação.

Acesse a íntegra da publicação no portal Lunetas.

 

* O Lunetas é um portal de jornalismo para famílias e interessados na temática da infância. O site é uma iniciativa do Instituto Alana.

 

Descrição da imagem:

Banner horizontal, print com edição da capa da publicação no portal Lunetas. Na parte superior da imagem, à esquerda, logo do Lunetas. Abaixo, centralizado no banner, o título com o texto: “Essa é uma vitória dos filhos e dos netos de vocês, diz Lula”. Na parte inferior, abaixo do título e cobrindo toda a extensão do banner, uma imagem parcial do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, à frente de uma “cabine” de votação onde aparece o texto: “Justiça Eleitoral”.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais