Folha: “Investimento na primeira infância e desenvolvimento econômico”
9 agosto 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Artigo de Marcia Castro na Folha de São Paulo destaca que a Agenda 227 deve estar na pauta dos presidenciáveis
Imagem: print da publicação na Folha
“A Agenda 227 deve estar na pauta de qualquer discussão sobre desenvolvimento econômico. (…) qualquer proposta que não inclua um plano de longo prazo para a infância, a criança e o adolescente não passa de um conto da carochinha”.
A afirmativa é da colunista *Marcia Castro que, em publicação na “colunas e blogs” no site da Folha de São Paulo, portal UOL, deu destaque esta semana (07/08) a Agenda 227.
No artigo, além de falar sobre o movimento e suas propostas, Marcia apresenta dados sobre a realidade das infâncias brasileiras. Reforça, com números alarmantes, a crise desencadeada na educação em função da pandemia, a situação de pobreza a que estão submetidas as crianças e os adolescentes, bem como a suas vulnerabilidades diante da violência sexual: “Em 2021, 80% das vítimas de estupro tinham menos de 20 anos de idade…”
O movimento Agenda 227 quer incidir nas eleições presidenciais, de forma que os candidatos coloquem em seus planos de governo as crianças e os adolescentes como prioridade absoluta.
Para acessar o artigo na íntegra, clique aqui.
Descrição das imagens: banner quadrado com o print do site da Folha de São Paulo. No alto da imagem, vemos o nome “Márcia Castro, Professora de Demografia e Chefe do Departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública de Havard”. À direita, temos a foto de Márcia Castro, uma mulher branca, de cabelos lisos, usando óculos. Abaixo temos o título da coluna “Investimento na primeira infância e desenvolvimento econômico”.
*Marcia Castro é professora de demografia e chefe do Departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública de Harvard
mais notícias
Lançada a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
“Sem orçamento não é possível fazer uma política de proteção e de promoção para crianças e adolescentes” – afirmou ministro Silvio Almeida
Leia maisÉ hora de fazer mais pela infância e adolescência
É premente que o país caminhe de modo decisivo para a formulação de políticas públicas estruturantes – afirmam membros da Agenda 227.
Leia mais