Equipe de coordenação e articulação da Agenda 227 se reúne com a candidata à presidência Soraya Thronicke
9 setembro 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
A candidata recebeu o Plano País para a Infância e a Adolescência e apontou a educação como prioridade.
Soraya Thronicke com representantes do grupo de coordenação e articulação da Agenda 227
Na manhã de quinta-feira, 08/09, representantes do Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227 se encontraram com a candidata à presidência Soraya Thronicke (União Brasil). O encontro aconteceu na sede do Instituto Alana, em São Paulo.
A equipe da Agenda 227 entregou à candidata o Plano País para a Infância e a Adolescência. O documento, elaborado por organizações da sociedade civil, contém mais de 140 propostas que viabilizam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, conforme previsto na Constituição Federal, art. 227.
Soraya Thronicke, durante a conversa com membros da Agenda 227, falou que a educação é uma prioridade em seu plano de governo e que pretende incorporar algumas das propostas apresentadas pelo movimento. Ela destacou a necessidade de se combater a evasão escolar, a falta de estrutura das escolas e o analfabetismo funcional.
O movimento Agenda 227, que conta com mais de 380 organizações signatárias, tem um conjunto de propostas voltadas também para a educação, incluídas do Eixo ECA.
Descrição da imagem:
Banner retangular, com foto de nove pessoas, cinco mulheres e quatro homens. Eles e elas estão de pé, atrás de uma mesa branca. No centro, a candidata Soraya Thronicke segura nas mãos o Plano País. Ela veste calça comprida bege e camisa de manga comprida bege. Todos sorriem para a foto.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais