Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Eleições: o que cada cargo em disputa pode fazer pela infância

22 setembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Reportagem traz dicas de como pensar o voto tendo em mente políticas públicas para crianças e adolescentes.

Imagem: print da publicação no NEXO

Em reportagem do dia 20/09, publicada no NEXO/ponto.futuro, a jornalista Isabela Cruz faz uma extensa abordagem sobre os impactos das políticas públicas na vida e no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A jornalista, que conversou com Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana – uma das organizações do Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227 –, relaciona algumas das 137 propostas do Plano País para a Infância e a Adolescência com as responsabilidades de cada cargo disputado nas eleições deste ano (presidente, governadores, senadores, deputados federal e estadual).

Diante da realidade de que as múltiplas infâncias e adolescências exigem projetos e investimentos nas mais diferentes áreas, como saúde, educação, segurança, lazer, cultura etc. a reportagem traz várias dicas ao leitor sobre como pensar o voto tendo em mente políticas públicas alinhadas à garantia constitucional da prioridade absoluta. As propostas do Plano País foram elaboradas a partir desta perspectiva de crianças e adolescentes como prioridade.

“O que precisamos mudar no país é ter uma visão transversal em relação a infâncias e adolescências” – Diretora do Instituto Alana, Isabella Henriques.

Acesse a íntegra da reportagem no NEXO.

 

 

Descrição da imagem:

Banner retangular, com imagem/print da publicação no NEXO.
Na parte superior, centralizado, logo do NEXO.
Abaixo, sobre uma faixa horizontal bege, identificando a editoria, o texto “ponto.futuro”.
Abaixo da faixa, em destaque, negrito, o título da publicação: “Eleições: o que cada cargo em disputa pode fazer pela infância”.
Da metade do banner até a parte inferior, foto centralizada de uma criança pintando desenhos coloridos em uma folha de papel.

mais notícias

Uma prioridade que precisa ser absoluta

REPI-PE pretende apresentar documento de diretrizes da Agenda 227 às principais candidaturas dos 184 municípios de Pernambuco.

Leia mais

Equipe Executiva da Agenda 227 se reúne com Alexandre Navarro da Fundação João Mangabeira

Durante o encontro, Navarro se comprometeu a levar o “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024” aos candidatos e candidatas do PSB.

Leia mais