Edital CONANDA 2023-2024: escolha das organizações da sociedade civil
7 novembro 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Movimento Agenda 227 convida as organizações signatárias para participarem do processo de escolha.
Edital CONANDA: a Agenda 227 informa que estão abertas as inscrições de convocação para a escolha das organizações da sociedade civil para compor o CONANDA no biênio 2023-2024.
Neste momento de transição de governo e diante de tantos desafios pelos quais a infância e a adolescência passam, é preciso fortalecer o Conselho como espaço de elaboração e deliberação de políticas públicas para essa população.
Por essa razão, a Agenda 227 convida todas as organizações signatárias do movimento para fazer parte desse processo.
Quem pode participar
Podem participar do edital as organizações da sociedade civil, de âmbito nacional e com desenvolvimento de ações em pelo menos um dos eixos de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos da criança e do adolescente.
As organizações da sociedade civil podem se habilitar para o processo de escolha como eleitoras e candidatas ou apenas eleitoras.
O período de inscrição vai até 14 de novembro de 2022.
Acesse o Edital CONANDA clicando aqui.
Descrição da imagem:
O banner tem figuras geométricas no canto esquerdo e na parte de baixo, nas cores verde, azul, rosa e amarelo. No topo, as logomarcas do CONANDA e da Agenda227. No meio da peça, o texto “Já estão abertas as inscrições de convocação para a eleição das organizações de sociedade civil para compor o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) no biênio 2023-2024”. Abaixo do texto, a imagem de cinco crianças de costas abraçadas. E abaixo da imagem o texto “Data de inscrição: 31/10/2022 até 14/11/2022”.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais