Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

COP 27: “Criança e Clima por um Futuro no Presente”

22 novembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Carta assinada por dezenas de organizações é entregue a representantes da equipe de transição do presidente eleito.

Imagem: foto de Ricardo Stuckert disponível em Fotos Públicas

Mais de 60 organizações da sociedade civil, que atuam na defesa do meio ambiente e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, assinaram a carta “Criança e Clima por um Futuro no Presente” – documento alerta para os efeitos das mudanças climáticas sobre as infâncias.

Várias dessas organizações são signatárias da Agenda 227 que apresenta, no Plano País para a Infância e a Adolescência, propostas de políticas públicas relacionadas também às mudanças climáticas.

A carta chama atenção para o fato de que as crianças são as mais afetadas pela crise climática e precisam ser levadas em consideração nas políticas públicas de reconstrução do nosso país, em especial as crianças indígenas, ribeirinhas, negras, quilombolas, rurais, periféricas e meninas.

O documento foi entregue, dia 16/11, a membros da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a COP 27 (Conferência das Partes) em Sharm el-Sheikh, no Egito. A Conferência das Nações Unidas é considerada um dos eventos mais importantes sobre mudanças climáticas no mundo.

A carta foi entregue à Mariana Silva, eleita deputada federal, e ao representante da Coalização Negra por Direitos, Douglas Belchior.

 

Se sua organização deseja assinar, clique aqui.

 

 

 

Descrição da imagem:
Banner horizontal contendo registro da participação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na COP 27. Na parte superior da imagem, em letras destacadas, partindo da esquerda, o texto: “United Nations / Climate Change”. Ao lado dele, o texto: “COP27 Sharm El-Sheikh Egypt 2022”. No canto esquerdo, na parte inferior do banner, está o presidente eleito, Lula, durante discurso na COP 27.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais