Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Clipping: confira o que saiu em sites das organizações da Agenda 227

16 julho 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Movimento Agenda 227 ganha novas adesões e destaque nos canais das organizações signatárias

Imagem de "Islander Images" em Unsplash

A pauta do movimento Agenda 227 tem ganhado espaço também nas redes e sites das organizações signatárias.

Com 137 propostas abrangentes, que contemplam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as múltiplas infâncias sob as perspectivas da inclusão, diversidade e interseccionalidade, organizações das mais diferentes áreas têm se unido em torno dos desafios para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Confira algumas das publicações. Para lê-las na íntegra, acesse o site da organização.

 

Imagem: print da página no site da Undime

 

UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Agenda 227 apresenta 148 propostas para candidaturas presidenciais em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

“Movimento é coordenado por 18 organizações da sociedade civil e reúne mais de 140 entidades, entre elas a Undime, em mobilização inédita, que resultou na construção de propostas de políticas públicas baseadas no conhecimento e na experiência acumulada pela sociedade civil em torno de temas fundamentais ao desenvolvimento do país.”

 

Imagem: print da página no site do Centro de Referências em Educação Integral

 

Centro de Referências em Educação Integral

Agenda 227 leva aos presidenciáveis 148 propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

“A Agenda 227 enviou para os partidos dos pré-candidatos à Presidência o documento “Plano País para a Infância e a Adolescência – Síntese das propostas”, que indica medidas para enfrentar problemas históricos no campo dos direitos das crianças e adolescentes, impactos da profunda crise deixada pela pandemia do Coronavírus e outros retrocessos específicos ocorridos nos últimos anos.”

 

Imagem: print da página no site do Cenpec

 

Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária

Agenda 227: prioridade absoluta para crianças e adolescentes

“O movimento, composto por mais de 150 organizações, redes e coalizões que trabalham no campo dos direitos das crianças e adolescentes, olha para as eleições de 2022 como uma oportunidade de retomar uma agenda de políticas públicas que olhe com mais atenção para os direitos dessa população e que avance no sentido de promover o desenvolvimento humano e econômico sustentável para o país.”

 

Imagem: print da página no site do GIFE

 

GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas

Agenda 227 apresenta propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes para presidenciáveis

“A Agenda nasce para garantir e assegurar os direitos adquiridos na Constituição de 1988, que reconhece a criança e o adolescente como sujeitos em condição peculiar de desenvolvimento. Passados 34 anos, o segmento ainda não é prioridade absoluta no Brasil.”

 

Imagem: print da página no site da SBIM

 

SBIM – Sociedade Brasileira de Imunizações

Agenda 227 estimula discussão de temas ligados à infância e à adolescência nas eleições

“A SBIm contribuiu com os Grupos de Trabalho (GTs) de Nutrição e Saúde do projeto Agenda 227 – Prioridade Absoluta para Crianças e Adolescentes, iniciativa apartidária que tem como objetivo incluir temas ligados às crianças e adolescentes na agenda das eleições presidenciais de 2022. O número 227 é uma referência ao artigo da Constituição que assegura os direitos aos menores de 18 anos no Brasil.”

 

Imagem: print da página no site do Observatório do Terceiro Setor

 

Observatório do Terceiro Setor

32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e seus desafios

“Diante de números preocupantes, Organizações da Sociedade Civil (OSC) reuniram-se para colocar as crianças e adolescentes no centro do debate político das eleições presidenciais deste ano, através da Agenda 227. A iniciativa apartidária apresenta 148 propostas relacionadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes para os candidatos à presidência implementarem em suas campanhas.”

 

 

Descrição das imagens:

Banner retangular, com uma foto de duas crianças brincando e sorrindo.

Um menino negro, cabelo curto, com camisa vermelha.

Menina branca, cabelo longo e loiro, com camisa azul. Ela abraça o menino.

Ao fundo, imagens de várias pessoas sentadas na grama e um cachorro preto sentado.

Imagens internas: estão posicionadas entre os blocos de textos

1ª imagem: print de um banner do site da UNDIME. Na parte superior do banner, à esquerda, logo da Undime sobre o cabeçalho marcado por várias cores – da esquerda para a direita: cinza, azul escuro, verde, amarelo e marrom. No cabeçalho texto indicativo de links para o conteúdo e páginas internas do site. Mais à esquerda, faixa branca com lupa indicando o espaço de busca.

2ª imagem: print de um banner do site do Centro de Referências em Educação Integral. No topo, sobre uma faixa alaranjada, à esquerda, logo do Centro de Referências. À direta, texto indicativo do Menu do site. Abaixo da faixa alaranjada, foto com crianças sorrindo, uniformizadas, com uma camisa branca. Sobre a foto, à esquerda, título da publicação: “Agenda 227 leva aos presidenciáveis 148 propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”

3ª imagem: print de um banner do site do Cenpec. No topo, à esquerda, em letras vermelhas, o nome da seção “Políticas Públicas”. Abaixo, foto de crianças. E logo abaixo da foto, o título da publicação em letras azuis: “Agenda 227: prioridade absoluta para crianças e adolescentes”

4ª imagem: print de um banner do site do GIFE. Banner com fundo azul esverdeado. No topo, à esquerda, logo do GIFE seguido de textos indicativos dos conteúdos com links. Do centro da imagem para a parte inferior do banner, em letras brancas, o título da publicação: “Agenda 227 apresenta propostas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes para presidenciáveis”

5ª imagem: print de um banner do site da Sociedade Brasileira de Imunizações. Na parte superior do banner, à esquerda, logo da SBiM. Na mesma altura do logo, da esquerda para a direita, retângulos cinza, com textos indicativos de conteúdo e, mais à direita, ícones de busca, Instagram, Facebook e Twitter. Abaixo, faixa azul com outros textos indicativos de conteúdo do site. Ao centro, título da publicação: “Agenda 227 estimula discussão de temas ligados à infância e à adolescência nas eleições”

6ª imagem: print de um banner do site Observatório do Terceiro Setor. Na parte superior do banner, centralizado, logo do Observatório. Abaixo do logo, texto indicativo do conteúdo do site. À esquerda da imagem, título da publicação: “32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e seus desafios”.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Conselhos tutelares: a eleição do ano

Conselheiros(as) eleitos(as) contribuem diretamente no planejamento de políticas públicas para crianças e adolescentes, afirmam integrantes da Agenda 227.

Leia mais