Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Brasil melhora vacinação infantil, mas cobertura contra Covid-19 preocupa

26 janeiro 2024  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

“As fake news em relação às vacinas contra a Covid em crianças funcionaram” – alerta José Luiz Setúbal, integrante do Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227.

Print da publicação - VEJA/Abril

Em entrevista a Andréia Peres para a coluna Balanço Social/VEJA (23/01), José Luiz Egydio Setúbal, presidente da fundação que leva o seu nome e integrante do Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227, diz que houve uma pequena melhora nas taxas de vacinação registradas no final de 2023.

Dados preliminares do Ministério da Saúde, referentes ao período de janeiro a outubro de 2023, mostram que houve um aumento nas coberturas de oito vacinas do calendário infantil se comparado a todo o ano anterior. Já em relação à cobertura vacinal, houve um incremento de 1/3 no número de municípios que alcançaram a meta de 95% em vacinas fundamentais.

Em relação à vacina contra Covid-19, no entanto, Setúbal avalia que os resultados ficaram abaixo do esperado e tendo sido afetados pelas fake news: “Hoje, o maior desafio é convencer as pessoas que a Covid não acabou. Continua tendo muitos casos de crianças com Covid, principalmente crianças pequenas. São as pessoas que não foram imunizadas”, diz o pediatra.

Acesse a íntegra do conteúdo no portal VEJA/Abril.

 

 

 

Descrição da imagem: print da publicação na VEJA. Banner com fundo branco, no topo, à direita, texto VEJA em vermelho. Abaixo, foto da responsável pela coluna. Ao lado, o texto BALANÇO SOCIAL, Por Andréia Peres, 23 jan 2024, 09h31.  Logo abaixo, separado por um fio cinza, à esquerda, foto de uma criança com uma boneca nas mãos sendo vacinada. Ao lado, o título da publicação: Brasil melhora vacinação infantil, mas cobertura contra Covid-19 preocupa.

mais notícias

Orçamento e tragédia ianomâmi são desafios na área de direitos da criança

“Falta articulação intersetorial nas políticas dirigidas para crianças e adolescentes” – diz Renato Godoy, membro da equipe executiva da Agenda 227.

Leia mais

País elege novos conselheiros tutelares com desafio de barrar interferências partidárias e religiosas

Conselheiros devem ter vínculo com o território de atuação e compromisso em assegurar os direitos de crianças e adolescentes – diz membro da Agenda 227.

Leia mais