Uma prioridade que precisa ser absoluta
25 julho 2024 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
REPI-PE pretende apresentar documento de diretrizes da Agenda 227 às principais candidaturas dos 184 municípios de Pernambuco.
Print da publicação na Folha de Pernambuco.
A campanha nacional da Agenda 227, “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024”, foi destaque na coluna de Rogério Morais – Papo de Primeira, Folha de Pernambuco (25/07).
Em Pernambuco, representa o movimento a Rede Primeira Infância (REPI-PE), que pretende abrir os diálogos e estabelecer compromissos claros com as candidatas e os candidatos às eleições municipais deste ano.
Na coluna, Morais aborda o documento lançado pela Agenda 227, “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024 – Diretrizes para uma Gestão Municipal comprometida com a Infância e a Adolescência”, como ferramenta para a incidência nas candidaturas dos 184 municípios de Pernambuco.
Segundo levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), 66% dos municípios pernambucanos possuem Plano Municipal para Primeira Infância. No entanto, o colunista também levanta os desafios para uma eficaz implementação desses planos e aponta, entre outras premissas, a necessidade de recursos orçamentários para execução das ações.
“Está mais do que na hora de juntos família, sociedade e Estado, fazermos valer verdadeiramente a absoluta prioridade do Artigo 227. Não podemos mais tolerar gestões municipais que não sejam firmes com este compromisso” – afirma Rogério Morais.
Outras publicações sobre a campanha “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024” estão disponíveis no site da Folha de Pernambuco.
Descrição da imagem: banner horizontal com fundo branco. Na parte superior, à esquerda, o texto Folha de Pernambuco e, à direita, Papo de Primeira. Mais ao centro, foto colorida de várias mãos sobrepostas. Abaixo, o título da publicação: Uma prioridade que precisa ser absoluta.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais