Equipe Executiva da Agenda 227 se reúne com Alexandre Navarro da Fundação João Mangabeira
18 julho 2024 | Escrito por Breno |
Durante o encontro, Navarro se comprometeu a levar o “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024” aos candidatos e candidatas do PSB.
Encontro na Fundação João Mangabeira.
Agenda 227 articula com a Fundação João Mangabeira o compromisso das candidaturas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a pauta da prioridade absoluta.
Na quarta-feira (10/07), integrantes da equipe executiva da Agenda 227 participaram de encontro com Alexandre Navarro, diretor vice-presidente da Fundação João Mangabeira, em Brasília.
Durante a reunião, a Agenda 227 apresentou um panorama da atuação do movimento desde 2022, e a campanha nacional “Prioridade absoluta nas Eleições 2024” — uma ampla ação de incidência pelas infâncias e adolescências que está sendo realizada em articulação com as organizações mobilizadoras do movimento nas capitais do país.
Além disso, foi apresentada a iniciativa da rede Urban95, idealizada pela Fundação Van Leer, para enfrentar os desafios do contexto urbano contemporâneo, a emergência climática e seus impactos sobre a infância e a adolescência.
Navarro demonstrou seu compromisso com a Agenda 227 e com as pautas apresentadas, disponibilizando-se para compartilhar o material com os candidatos e candidatas do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Representaram o movimento: Ana Potyara, Miriam Pragita e Mariana Assef, da Equipe Executiva da Agenda 227. E Matheus Ribeiro, representante da Urban95.
Descrição da imagem: banner com fundo branco e na parte superior o texto Prioridade Absoluta nas Eleições 2024. Traz foto de três mulheres e dois homens. Da esquerda para a direita: Miriam Pragita, Alexandre Navarro, Ana Potyara, Matheus Ribeiro e Mariana Assef. Todos(as) estão em pé, à frente de painel de madeira que contém o texto Espaço Miguel Arraes. Diante deles, há uma bancada de madeira com cadeiras vermelhas e o texto Fundação João Mangabeira.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais