Plano País para a Infância e a Adolescência é entregue ao candidato à presidência Leonardo Péricles
21 setembro 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Equipe de coordenação e articulação da Agenda 227 esteve esta semana com o candidato.
Leonardo Péricles (UP) com representantes da Agenda 227
O encontro entre representantes da Agenda 227 e o candidato Leonardo Péricles (UP) aconteceu na terça-feira, 20/09.
No mês de setembro, o movimento intensificou o diálogo com os(as) candidatos(as) à presidência, reforçando a necessidade e a importância do compromisso dos(as) presidenciáveis com a pauta da prioridade absoluta.
A Agenda 227 surgiu com este objetivo: colocar a garantia dos direitos constitucionais das crianças e adolescentes no centro dos debates eleitorais. Um movimento apartidário que conta hoje com a adesão de mais de 350 organizações da sociedade civil.
Todas as coligações e partidos já haviam recebido a versão digital (PDF) do Plano País para a Infância e Adolescência. Na reta final para as eleições, representantes da Agenda 227 têm articulado encontros diretamente com os candidatos.
Já receberam o Plano País, os(as) presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU) e agora Léo Péricles (UP).
Descrição da imagem:
Banner retangular, com foto de cinco pessoas, dois homens e duas mulheres, da esquerda para a direita: Sofia Campos, da Pulso Público; Veet Vivarta, consultor da ANDI – Comunicação e Direitos; Leonardo Péricles, candidato à presidência pela UP; Tayanne Galeno, Relações Governamentais Instituto Alana; e Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI – Comunicação e Direitos. As pessoas estão de frente e sorrindo, seguram o Plano País, que está nas mãos do candidato a presidência Leonardo Péricles, homem negro que também está sorrindo. Ao fundo, há banners do material de campanha do candidato.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais