SBP adere ao Agenda 227, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros
20 agosto 2022 | Escrito por Comunicação Agenda227 |
Sociedade Brasileira de Pediatria se une às organizações da Agenda 227: crianças e adolescentes como prioridade absoluta
Print da publicação no site da SBP
Já somos mais de 320 organizações. Entre elas, a Sociedade Brasileira de Pediatria que acaba de aderir ao movimento Agenda 227.
“Entendemos essa parceria como uma forma de enfrentar os retrocessos na área nos últimos anos, e isso engloba tanto os problemas históricos neste campo, como também os impactos e desafios trazidos pela pandemia de covid-19, e a realidade da infância e da adolescência do Brasil” – a frase é do presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino e foi publicada no site da Sociedade Brasileira de Pediatria ao destacar a adesão à Agenda 227.
O movimento formulou um conjunto de propostas, presentes no documento Plano País para a Infância e a Adolescência, que colocam crianças e adolescentes como prioridade absoluta na construção de políticas públicas que assegurem seus direitos.
Descrição da imagem:
Banner retangular, com print do site da Sociedade Brasileira de Pediatria.
No topo, à esquerda, logo da SBP com fundo azul e letras brancas. Ao lado, uma sequência de retângulos de diferentes cores, azul claro, alaranjado, vermelho e azul escuro, e de diferentes tamanhos com texto indicativo do conteúdo acessível por link
Abaixo do logo e dos retângulos, título da publicação: “SBP adere ao Agenda 227, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros”.
Ao centro da imagem, uma reprodução de um banner do movimento, imagem colorida (azul, verde, amarelo, rosa, branco) com logo da Agenda 227 centralizada.
mais notícias
Agenda 227 apresenta relatório sobre a campanha Prioridade Absoluta nas Eleições 2024
Documento destaca estratégias, ações e desafios para colocar crianças e adolescentes nos debates municipais.
Leia maisRepresentantes da Agenda 227 participam de reunião com a nova secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Trabalho infantil, exploração sexual e orçamento estiveram na pauta do encontro.
Leia mais