Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Observatório do Terceiro Setor: Agenda 227 alerta sobre necessidade de candidatos priorizarem as crianças

4 outubro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

“Um país que cuida das crianças e adolescentes é um país melhor para todas e todos nós.”

Imagem: foto de Carlos Magno no Unsplash

Em reportagem de Ana Clara Godoi, publicada no *Observatório do Terceiro Setor (29/09), Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI Comunicação e Direitos, e José Luiz Edygio Setúbal, presidente da Fundação José Luiz Edygio Setúbal (FJLES), destacaram a importância e a necessidade dos candidatos eleitos para a próxima administração federal priorizarem a pauta das crianças e adolescentes na condução e elaboração de políticas públicas que garantam o direito à absoluta prioridade. As duas organizações são do Grupo de Coordenação e Articulação do movimento e fazem parte das mais de 350 signatárias da Agenda 227.

A publicação traz um breve apanhado da atual situação de vulnerabilidade social e econômica de crianças e adolescentes brasileiros. Como demonstra um estudo realizado pelo Ipec para o UNICEF, dois milhões de adolescentes, de 11 a 19 anos, deixaram de frequentar a escola no Brasil.

Diante do contexto de vulnerabilidades, a reportagem destaca o trabalho da Agenda 227 na elaboração do Plano País para a Infância e a Adolescência. O documento contém 137 propostas de políticas públicas formuladas para a garantia dos direitos da população de 0 a 18 anos. O Plano País foi apresentando a todas as candidaturas à Presidência da República.

“Ter candidatos comprometidos com a causa da infância e adolescência é pensar no futuro do país, sobretudo nas áreas estruturantes como saúde, educação e assistência social” – José Luiz Edygio Setúbal.

“Costumamos dizer: um país que cuida das crianças e adolescentes é um país melhor para todas e todos nós. Pretendemos colaborar na transição de governo, mas ainda não há uma definição sobre isso. O foco até agora foi incidir no debate eleitoral e apresentar esse conjunto de propostas concretas e possíveis para o Brasil” – Miriam Pragita.

 

Acesse a íntegra da publicação no site do Observatório do Terceiro Setor.

 

 

 

* O Observatório do Terceiro Setor é uma agência brasileira de conteúdo multimídia com foco nas temáticas sociais e nos direitos humanos, no que o mundo precisa com urgência. Reúne plataformas de TV, de rádio e digitais para divulgar as boas práticas das organizações da sociedade civil.

 

Descrição da imagem:

Banner retangular, com foto de uma criança.

Ao centro da imagem está uma menina, sorrindo, com um pedaço de algodão doce na boca. Ela está com o cabelo preso, a cabeça ligeiramente inclinada para trás, olhando para frente. Usa camiseta azul.

No plano de fundo da imagem, parede com tijolos aparentes, sem reboco.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais