Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

O Programa Estratégico UnB 2030, eleições 2022 e a Agenda 227 – prioridade absoluta para crianças e adolescentes

20 outubro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Artigo aborda propostas presentes no Plano País a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Imagem: print da publicação no site da UnB

Em publicação no portal de notícias da Universidade de Brasília (UnB), membros do Programa Estratégico UnB 2030 falaram da participação do programa em um dos Grupos de Trabalho da Formulação do Plano País para a Infância e a Adolescência, documento elaborado pela Agenda 227.

O documento é resultado de uma grande mobilização de organizações da sociedade civil, que hoje conta com mais de 360 signatários.

No artigo assinado por *Thiago Gehre, Amanda Arrigo e Giovanna Regina Alves da Silva é destacada a atuação do programa UnB 2030 na formulação de propostas de Parcerias Multissetoriais e Cooperação Global, relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo os articulistas, “o grupo liderado pelo UnB 2030 elaborou cinco sugestões de linhas de ação de políticas públicas, a partir de uma ótica internacional, para posicionar crianças e adolescentes como prioridade absoluta”. Entre elas, propostas para o enfrentamento do trabalho infantil; acolhimento e integração de crianças refugiadas e migrantes; fortalecimento da participação de adolescentes e jovens negros na promoção e defesa de direitos; combate à exploração sexual no turismo; e fortalecimento da participação e engajamento brasileiro em fóruns sociais, sobretudo os voltados ao combate à violência contra crianças e adolescentes.

A íntegra da publicação está disponível no site da UnB.

 

 

 

* Thiago Gehre Galvão é professor do Instituto de Relações Internacionais e Coordenador Geral do Programa Estratégico UnB2030.

Amanda Arrigo é pesquisadora e Coordenadora Adjunta do Programa Estratégico UnB 2030.

Giovanna Regina Alves da Silva é pesquisadora e integrante do Programa Estratégico UnB 2030.

 

 

Descrição da imagem:

Banner horizontal, fundo branco, print da publicação no site da UnB. Na parte superior da imagem, sobre uma faixa azul que corta o banner na horizontal, à esquerda, o texo “Universidade de Brasília”. Abaixo da faixa, em destaque, também à esquerda, o texto “UnBNotícias”. Mais ao centro da imagem, o título da publicação “O Programa Estratégico UnB 2030, eleições 2022 e a Agenda 227 – prioridade absoluta para crianças e adolescentes. À direita, no mesmo alinhamento do título, imagem circular contendo diferentes formas geométricas coloridas. Abaixo da imagem o texto “Agenda 2030”. Abaixo do título, à esquerda, data da publicação: 27/09/2022. Na linha abaixo, texto identificando os autores da publicação: Thiago Gehre Galvão, Amanda Arrigo e Giovanna Regina Alves da Silva

mais notícias

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais

Educação infantil recebeu no primeiro semestre R$ 443,09 milhões

Aplicações foram 4 vezes maiores que no mesmo período do ano passado.

Leia mais