Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Educação no Centro do Debate – Eleições 2022

13 setembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Para analisar em profundidade as 10 propostas para a área da Educação do Plano País da Agenda 227, o Centro de Referências em Educação Integral (CR) lança o especial Educação no Centro do Debate – Eleições 2022.

“Educação no Centro do Debate” é uma proposta do Centro de Referência em Educação Integral que produziu uma série de reportagens que analisa as dez propostas de Educação do Plano País para a Infância e a Adolescência, documento elaborado pela Agenda 227 para priorizar os direitos de crianças e adolescentes.

Entre as proposições está a criação do Sistema Nacional de Educação, enfrentamento ao racismo, ao capacitismo e à cultura do fracasso escolar, financiamento adequado, valorização dos profissionais da educação, entre outras.

A Agenda 227 é um movimento apartidário com participação de mais de 380 organizações da sociedade civil que trabalham no campo dos direitos das crianças e adolescentes.

Acesse a série especial em:

https://bityl.co/ELO9

O Centro de Referências em Educação Integral (CR) integra o movimento Agenda 227 no Grupo de Coordenação e Articulação (GCA), tendo participado ainda da formulação das propostas do Plano País.

 

 

Descrição da imagem: banner retangular, tendo no topo uma faixa laranja com os logotipos do Centro de Referência em Educação Integral e da Agenda 227. No centro da peça a foto com duas crianças indígenas andando de bicicleta. Sobre a foto, o título Reportagem “Eleições 2022: Educação deve estar no centro do debate para priorizar direitos das crianças e adolescentes”

mais notícias

Programa Escola em Tempo Integral é sancionado e abre nova oportunidade para Educação Integral

Apresentado pelo Ministério da Educação, o investimento estimado para o programa é de R$4 bilhões.

Leia mais

Por que e qual Educação Integral agora?

Artigo aborda retomada da agenda da educação integral e destaca propostas da Agenda 227 para o setor.

Leia mais