Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda 227 abre o diálogo sobre as propostas do movimento com candidatos e candidatas à presidência

30 agosto 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Movimento aprofunda interlocuções para que as candidaturas à presidência incluam a prioridade absoluta nos programas de governo

Registros de encontros da equipe executiva da Agenda 227 com candidatos(as) e coordenadores(as) dos programas de governo

A Agenda 227, movimento apartidário que emergiu de uma grande mobilização que conta hoje com mais de 320 organizações da sociedade civil, objetiva colocar no centro dos debates eleitorais, e no plano de governo dos presidenciáveis, propostas que garantam o direito à prioridade absoluta para crianças e adolescentes.

A versão digital (PDF) do  Plano País para a Infância e Adolescência – Síntese das Propostas, elaborado por vinte e dois grupos de trabalhos, já foi encaminhada aos partidos e coligações dos(as) candidatos(as).

O movimento está agora em uma nova etapa de mobilização e diálogos, que prevê encontros com membros das campanhas, coordenadores dos planos de governo e com os próprios(as) presidenciáveis para uma discussão mais direta sobre as *137 propostas do Plano País. Treze encontros já aconteceram e outros estão previstos para o mês de setembro, conforme agenda dos candidatos(as) e coligações.

De acordo com Renato Godoy, gerente de relações governamentais do Instituto Alana e membro da equipe executiva da Agenda 227, estão sendo aprofundadas as interlocuções com as equipes dos programas de governo. Até agora, representantes da Agenda 227 tiveram contato direto com coordenadores(as), também com alguns vices e candidatos(as) à presidência das chapas de Ciro Gomes/Ana Paula Matos (ambos do PDT); de Simone Tebet/Mara Gabrilli (MDB/PSDB); de Lula/Alckmin (PT/PSB) e de Vera Lúcia/Raquel Tremembé (ambas do PSTU).

“Temos percebido uma boa receptividade e visto o resultado dos nossos diálogos nos programas de governo e nas falas dos(as) presidenciáveis. A infância e adolescência estão com muita força no debate” – Renato Godoy.

 

Descrição das imagens: banner quadrado com um mosaico contendo seis imagens.

A primeira no alto à esquerda mostra uma mesa com várias pessoas na Fundação Perseu Abramo, no encontro da Agenda 227 com a candidatura Lula/Alckmin (PT/PSB).

A segunda imagem, na parte de cima, mostra representantes da Agenda 227 no encontro com a candidata à Vice-Presidência Alessandra Paula Matos, da candidatura de Ciro Gomes (PDT).

Na terceira foto, parte de cima canto direito, vemos representantes da Agenda 227 com o candidato à Vice-Presidência Geraldo Alckmin, coligação (PT/PSB).

Na quarta foto, parte de baixo à esquerda, representantes da Agenda 227 na área externa do Congresso Nacional.

Na quinta foto, parte de baixo centro, vemos o representante da Agenda 227, Renato Godoy, no encontro com as candidatas Vera Lúcia e Raquel Tremembé, do PSTU.

Na sexta foto, parte de baixo à direita, representantes da Agenda 227 em encontro com partidos no Congresso Nacional.

 

*Inicialmente, durante a elaboração das propostas, foram listadas pelas organizações que trabalharam na construção do Plano País para a Infância e a Adolescência 148 propostas. No entanto, com o processo de detalhamento e posterior revisão, algumas foram sintetizadas e aglutinadas chegando, portanto, a um total de 137.

mais notícias

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais

Educação infantil recebeu no primeiro semestre R$ 443,09 milhões

Aplicações foram 4 vezes maiores que no mesmo período do ano passado.

Leia mais