Agenda 227 participa de encontro com a Fundação Perseu Abramo
18 julho 2024 | Escrito por Breno |
Objetivo do encontro foi o de apresentar o documento “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024”.
Registro do encontro na Fundação Perseu Abramo.
Representantes da Agenda 227 participaram de um encontro, no dia 26 de junho em São Paulo, com a equipe da Fundação Perseu Abramo (FPA), com o objetivo de apresentar o documento “Prioridade absoluta nas Eleições 2024 — Diretrizes para uma Gestão Municipal comprometida com a Infância e a Adolescência”.
Além disso, a reunião visou articular um encontro entre a base aliada do PT, que vai reunir vários partidos para as eleições deste ano, e as organizações mobilizadoras da Agenda 227 de cada estado da federação.
O propósito é que esses partidos assumam o compromisso com a prioridade absoluta e levem esse tema para as candidaturas locais, contribuindo com o trabalho realizado pelas organizações da Agenda 227.
Representaram a Agenda 227: Miriam Pragita (ANDI – Comunicação e Direito) e Renato Godoy (Instituto Alana), ambos da Equipe Executiva do movimento. E João Victor Salge (Instituto Jô Clemente) e Karolyne Ferreira (Instituto Rodrigo Mendes), de organizações do Grupo de Coordenação e Articulação.
Representando a Fundação Perseu Abramo: Vivan Farias, vice-presidente da FPA e diretora da Escola Nacional de Formação do PT; e Eliane Martins, da Equipe Pedagógica da FPA.
Acompanhe também as redes da Agenda 227! Compartilhe os nossos conteúdos e apoie a campanha prioridade absoluta.
Descrição da imagem: banner horizontal com fundo rosa. Na parte superior, foto de quatro mulheres entre dois homens. Mirian Pragita segura o documento Prioridade Absoluta nas Eleições 2024. Eles estão em pé diante de uma parede que contém o texto Fundação Perseu Abrano, Partido dos Trabalhadores.
mais notícias
O que os novos prefeitos devem fazer pelas crianças frente à mudança climática
Representantes da Agenda 227 consideram fundamental a colaboração entre os entes federativos para evitar que a crise climática se converta em uma tragédia.
Leia maisQuase 50% dos planos de governo municipais abordam crianças e adolescentes
Mas garantia de direitos da população de 0 a 18 anos não aparece como prioridade para os próximos mandatos, diz membro da Agenda 227.
Leia mais