Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Políticas de Estado virtuosas pressupõem agendas suprapartidárias

12 setembro 2022  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

Em coluna no UOL/ECOA, fundador do Instituto Rodrigo Mendes destaca Agenda 227 como iniciativa suprapartidária.

Imagem: print da publicação ECOA/UOL

Em sua coluna, publicada no dia 09/09, no portal UOL, plataforma ECOA, Rodrigo Hübner Mendes discorre sobre a relevância de incluir a questão da prioridade absoluta nas discussões que objetivam o crescimento sustentável, amparado por políticas públicas de Estado que não sejam “suscetíveis à descontinuidade conforme a alternância de poder”.

Ao levantar a questão da prioridade absoluta, o colunista cita a Agenda 227, “uma coalizão formada por mais de 300 organizações da sociedade civil com expertise no campo dos direitos de crianças e adolescentes”. Ele destaca o caráter suprapartidário da Agenda 227 e a relevância das propostas organizadas no Plano País para a Infância e a Adolescência como um subsídio aos candidatos à presidência.

O colunista é o idealizador do Instituto Rodrigo Mendes, uma das organizações que compõem o Grupo de Coordenação e Articulação da Agenda 227.

Na publicação, Rodrigo fala também sobre a nova fase de mobilização e diálogos que a Agenda 227 tem aberto com os candidatos à presidência.

Você pode acessar o conteúdo na íntegra, no ECOA/UOL.

 

 

Descrição da imagem:

Banner retangular, print da publicação do ECOA/UOL.

Na parte superior da imagem, à esquerda, logo da plataforma ECOA.

Abaixo, também à esquerda, foto em plano médio/superior, de Rodrigo Mendes. Ao lado da foto, texto em caixa alta com o nome do colunista: “Rodrigo Hübner Mendes”.

Abaixo de uma linha fina que separa a foto e o nome do colunista, à esquerda, sobre um retângulo azul, escrita em letras brancas, está a palavra “Opinião”. Abaixo dela, sobre duas faixas azuis, em letras brancas, o título: “Políticas de Estado virtuosas pressupõem agendas suprapartidárias”.

Abaixo do título, parte de uma foto em que aparecem parte das costas e cabeça de uma mulher com o braço direito apoiado no ombro de uma criança.

A foto de Rodrigo Mendes, o nome do colunista e o título da publicação estão em primeiro plano, sobre algumas faixas distribuídas aleatoriamente, do topo em direção à foto parcialmente recortada da mulher e criança. As faixas aparecem nas cores alaranjado e lilás.

mais notícias

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais

Educação infantil recebeu no primeiro semestre R$ 443,09 milhões

Aplicações foram 4 vezes maiores que no mesmo período do ano passado.

Leia mais