Pular para o conteúdo

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Agenda227

Fundação FEAC: o terceiro setor e os novos cenários para a área social

22 fevereiro 2023  |  Escrito por Comunicação Agenda227  |            

FEAC compartilha das diretrizes apresentadas pela Agenda 227 e aponta combate à fome como prioridade.

Imagem: print da publicação no site da FEAC

A Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Fundação FEAC), em publicação no site, abordou a importância das entidades do Terceiro Setor na promoção de ações concretas em áreas, muitas vezes, desassistidas pelo poder público. 

A matéria aponta para o momento de retomada do Sistema de Participação Social, por meio do decreto 11.407/2023. Esse sistema tem por finalidade estruturar, coordenar e articular as relações do Governo Federal com os diferentes segmentos da sociedade civil na aplicação das políticas públicas.

Veet Vivarta, consultor da ANDI – Comunicação e Direitos e membro da Equipe Executiva da Agenda 227, ao falar sobre a participação da sociedade civil nos diálogos com a administração federal para implementação de políticas públicas, ressaltou:

“Acho que no Brasil, assim como na maioria dos países democráticos do mundo, já está consagrada a participação dessas organizações em uma rede que está espalhada por todo o país. O documento (Plano País) da Agenda 227 apresenta um conjunto de demandas da sociedade civil organizada que atua na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes e em direitos humanos.”

Na publicação, a FEAC destaca: “Entre as instituições que compartilham das diretrizes apontadas na Agenda 227 está a Fundação FEAC, que há seis décadas trabalha com foco nos públicos mais vulneráveis do município de Campinas, com prioridade às crianças e adolescentes”.

Um dos pontos evidenciados pela Fundação como prioridade é o do combate à fome. Pauta amplamente defendida pela Agenda 227 e que acena neste momento para as perspectivas de ser alavancada com a reinstalação do Consea.

 

Para ler a íntegra da publicação, acesse: Fundação FEAC.

 

 

 

Descrição da imagem: banner horizontal, print da publicação da FEAC. Na parte superior, faixa horizontal verde com o logo e texto “Fundação FEAC”. Abaixo, centralizado na página, o texto/título “Fundação FEAC: o terceiro setor e os novos cenários para a área social”. Logo abaixo do título, foto de cinco pessoas os mãos fechadas, unidas no centro da imagem.

mais notícias

Encerrado Processo Seletivo da vaga Assessoria de Advocacy para Agenda 227

A equipe da Agenda 227 recebeu 115 currículos e a candidata selecionada já foi contatada pelo setor de recrutamento.

Leia mais

Eleição para conselheiros(as) tutelares: o que você precisa saber?

Eleição em 1º de outubro pode ser decisiva para avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Leia mais